A França acaba de anunciar as medidas que vai adotar no país para evitar uma maior propagação da Covid-19 durante o período natalício.
Jean Castex, primeiro ministro, e Olivier Véran, ministro da Saúde, protagonizaram, esta segunda-feira, uma conferência de imprensa onde anunciaram as medidas de restrição.
A partir de sexta-feira, as discotecas são obrigadas a encerrar as suas portas durante um período de quatro semanas, anunciaram os dois responsáveis políticos.
A par disso, o teletrabalho passa a ser recomendado entre "dois a três dias por semana" às empresas que possam trabalhar de forma remota.
O primeiro-ministro afirmou que a situação pandémica atual não é tão grave como há um ano, mas apela, contudo, à atenção dos franceses, sobretudo no que diz respeito à vacinação.
O responsável político lembrou que, embora, a nível hospitalar, França não esteja numa situação grave, nota-se que existe um agravamento da situação junto das pessoas mais frágeis, pelo que a dose de reforço da vacinação pode fazer toda a diferença, lembrou.
Leia Também: AO MINUTO: 70% vacinados em 2022; Discotecas fecham 4 semanas em França