Meteorologia

  • 19 JANEIRO 2022
Tempo
MIN 5º MÁX 14º

Edição

França vai fechar discotecas durante quatro semanas

Medidas foram anunciadas esta segunda-feira.

França vai fechar discotecas durante quatro semanas

A França acaba de anunciar as medidas que vai adotar no país para evitar uma maior propagação da Covid-19 durante o período natalício.

Jean Castex, primeiro ministro, e Olivier Véran, ministro da Saúde, protagonizaram, esta segunda-feira, uma conferência de imprensa onde anunciaram as medidas de restrição.

A partir de sexta-feira, as discotecas são obrigadas a encerrar as suas portas durante um período de quatro semanas, anunciaram os dois responsáveis políticos.

A par disso, o teletrabalho passa a ser recomendado entre "dois a três dias por semana" às empresas que possam trabalhar de forma remota.

O primeiro-ministro afirmou que a situação pandémica atual não é tão grave como há um ano, mas apela, contudo, à atenção dos franceses, sobretudo no que diz respeito à vacinação.

O responsável político lembrou que, embora, a nível hospitalar, França não esteja numa situação grave, nota-se que existe um agravamento da situação junto das pessoas mais frágeis, pelo que a dose de reforço da vacinação pode fazer toda a diferença, lembrou.

Leia Também: AO MINUTO: 70% vacinados em 2022; Discotecas fecham 4 semanas em França

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório