Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Edifício no Wisconsin evacuado a meio da noite por problemas estruturais

A estrutura estava em perigo iminente de desabar.

Edifício no Wisconsin evacuado a meio da noite por problemas estruturais
Notícias ao Minuto

15:58 - 03/12/21 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Um edifício de condomínio de seis andares foi evacuado a meio da noite, num subúrbio do Milwaukee, no estado norte-americano do Wisconsin, depois de os engenheiros terem descoberto que a estrutura estava em perigo iminente de desabar.

A polícia e os bombeiros retiraram toda a gente do prédio Horizon West, com 48 unidades, em Waukesha, na noite de quinta-feira, depois de um relatório de engenharia ter revelado que as colunas estruturais estavam comprometidas.

“Estamos a tentar evitar uma 'Flórida'”, disse o tenente Kevin Rice, aludindo ao desabamento de um condomínio em Surfside, Flórida, em junho, que custou a vida a quase 100 pessoas.

Responsáveis de Waukesha disseram que estavam a trabalhar com o Exército de Salvação para ajudar as famílias a encontrar alojamento. Duas propriedades próximas ao prédio também foram evacuadas pois estão numa possível zona de desabamento, informou o Journal Sentinel, citado pela Associated Press.

Esta evacuação ocorre menos de duas semanas depois de um condutor ter invadido um desfile de Natal, também em Waukesha, ao volante de um SUV, matando seis pessoas e ferindo dezenas de outras.

Leia Também: Proença-a-Nova: Seis candidaturas aprovadas para 'Condomínio de Aldeia'

Recomendados para si

;
Campo obrigatório