Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 24º

EMA aprova vacina da Pfizer para crianças dos 5 aos 11 anos

A Agência Europeia do Medicamentos recomendou esta quinta-feira a aprovação da vacina da Pfizer para crianças dos 5 aos 11 anos.

EMA aprova vacina da Pfizer para crianças dos 5 aos 11 anos
Notícias ao Minuto

11:52 - 25/11/21 por Notícias ao Minuto e Lusa

Mundo Vacina

A Agência Europeia do Medicamento recomendou, esta quinta-feira, a aprovação da vacina da BioNTech/Pfizer para crianças dos 5 aos 11 anos. A vacina já estava aprovada para uso a partir dos 12 anos.

"O Comité dos Medicamentos para Uso Humano da EMA recomendou a concessão de uma extensão de indicação para a vacina da BioNTech/Pfizer para incluir a utilização em crianças dos 5 aos 11 anos de idade", informa o regulador europeu em comunicado. A vacina já era utilizada a partir dos 12 anos.

A EMA explica que, para as crianças dos 5 aos 11 anos de idade, a dose da vacina "será inferior à utilizada em pessoas com 12 ou mais anos", mas "tal como no grupo etário mais velho, é administrada com duas injeções nos músculos do antebraço, com três semanas de intervalo".

Esta é a primeira vacina aprovada na UE para crianças desta faixa etária, numa altura em que se verificam aumentos de casos nestas idades e quando os Estados Unidos já a administram na mesma faixa etária.

[Notícia atualizada às 12h07]

Leia Também: AO MINUTO: Pfizer recomendada a crianças; Governo anuncia medidas hoje

Recomendados para si

;
Campo obrigatório