Meteorologia

  • 18 MAIO 2022
Tempo
24º
MIN 15º MÁX 26º

Incidência segue a subir em Espanha, que notifica 6.777 casos e 34 mortes

O país acumula 5,1 milhões de casos de infeção desde o início da pandemia.

Incidência segue a subir em Espanha, que notifica 6.777 casos e 34 mortes
Notícias ao Minuto

18:40 - 23/11/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Coronavírus

Espanha registou 6.777 novos casos de contágio e mais 34 óbitos no espaço de 24 horas, de acordo com o boletim divulgado esta terça-feira pelo Ministério da Saúde. Espanha perfaz um total de 5.103.315 casos confirmados e 87.866 vítimas mortais. 

A incidência tem aumentado de forma gradual, e fixou-se em 139,1 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias. 

Numa conferência de imprensa que teve lugar esta terça-feira, a secretária de Estado da Saúde de Espanha, Silvia Calzón, explicou que devido à elevada taxa de vacinação "as hospitalizações não se parecem com o que vimos em ondas anteriores". 

"O nível de gravidade é parecido com o que vimos este verão, mas os níveis de incidência são muito mais baixos e isso traduz-se numa menor sobrecarga dos hospitais e do nosso sistema assistencial", salientou a governante. 

Atualmente, Espanha apresenta uma taxa de ocupação hospitalar de pacientes com Covid-19 de 2,4%. A taxa de ocupação sobe para 5,97% nas unidades de cuidados intensivos. 

Leia Também: AO MINUTO: Marcelo aguarda por CM; Vacina? "Não acho que obrigação ajude"

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório