Explosões numa fábrica de munições em Lestane, perto de Belgrado, na Sérvia, resultaram na morte de pelo menos duas pessoas e causaram mais de uma dezena de feridos, segundo a RT. Cinco dos feridos foram transportados para hospitais da região, três deles em estado grave.
A explosão inicial foi registada às 14h locais (13h em Portugal Continental), tendo sido seguida de explosões mais pequenas.
As autoridades sérvias adiantaram aos meios de informação locais que existe o risco de novas explosões na fábrica.
As explosões terão ocorrido quando combustível se incendiou. Cerca de 100 funcionários estavam a trabalhar na fábrica na altura da explosão inicial.
O Ministério do Interior sérvio sublinhou que os bombeiros e a polícia foram imediatamente enviados para a fábrica após a primeira explosão.
Face à violência da explosão inicial, os habitantes de Lestane afirmaram que o solo estremeceu durante quase um minuto. Outros disseram mesmo que julgavam que a cidade estava a ser atacada.
[Notícia atualizada às 17h07]
Leia Também: AO MINUTO: UE dá exemplo de Portugal na vacinação; Distância é arbitrária