Meteorologia

  • 19 MAIO 2022
Tempo
29º
MIN 14º MÁX 30º

Marido de Merkel culpa hesitação vacinal numa "certa preguiça alemã"

Joachim Sauer mostra-se "espantado" por cerca de um terço dos alemães não terem sido vacinados e não "seguirem as provas científicas".

Marido de Merkel culpa hesitação vacinal numa "certa preguiça alemã"
Notícias ao Minuto

16:38 - 23/11/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Coronavírus

O marido da chanceler alemã Angela Merkel concedeu uma entrevista ao jornal italiano La Repubblica onde atribuiu a hesitação vacinal relativamente à Covid-19 a uma "certa preguiça e complacência alemã".

Joachim Sauer, que agora está reformado, mas foi professor de Química Quântica, não escondeu o seu espanto por cerca de um terço dos alemães não terem sido vacinados. “É espantoso que um terço da população não esteja a seguir as provas científicas”, disse.

“Em parte, isso deve-se a uma certa preguiça e complacência alemã. O outro grupo de pessoas [que não foram vacinadas]… Estão a reagir ideologicamente ao que pensam ser uma ditadura vacinal”, frisou Sauer.

Apenas 68% da população da Alemanha completou o processo de vacinação contra a Covid-19, estando o país atrás de outras nações europeias como Portugal, França, Espanha ou o Reino Unido.

Atualmente, a Alemanha enfrenta uma difícil quarta vaga do coronavírus, que está a ser marcada por números alarmantes de casos e de óbitos.

Leia Também: AO MINUTO: UE dá exemplo de Portugal na vacinação; Distância é arbitrária

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório