Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Jill Biden recebe a árvore de Natal na Casa Branca

Jill Biden inaugura o natal nos EUA recebendo a árvore de Natal na Casa Branca.

Notícias ao Minuto

16:12 - 23/11/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Casa Branca

A primeira-dama Jill Biden, deu início à quadra natalícia, nos EUA, esta segunda-feira, aceitando a entrega da árvore de Natal oficial da Casa Branca.

A árvore deste ano é um pinheiro com 5,6 metros e vem de Jefferson, na Carolina do Norte.

Este é um evento com 56 anos de tradição na Casa Branca, cumprido todos os anos.

A árvore chegou à Casa Branca numa carruagem decorada e puxada por dois cavalos Clydesdale - Ben e Winston -, que também eles estavam adornados com sinos entre outros motivos natalícios. 

Havia também uma banda com quatro músicos que tocou clássicos de Natal, como 'Oh, Christmas Tree' e 'Oh Come All Ye Faithful', enquanto a árvore era entregue na Casa Branca.

A árvore ficará exposta na Sala Azul da Casa Branca, onde o lustre será removido temporariamente para acomodar toda a altura da árvore.

Estavam, também, presentes no evento a família Estes, que forneceu a árvore após vencer o 'Concurso Nacional de Árvores de Natal' (tradução livre) pelo terceiro ano e a Família Harrell, para representar e homenagear as famílias de membros ativos da Guarda Nacional, que estão afastados das famílias durante as festas de natal.

Além destes convidados, estavam também membros da família Biden, incluindo o filho Hunter, e o filho dele, Beau Jr., a quem a primeira-dama entregou um galho que arrancou da árvore.

Veja na galeria todos os momentos deste evento com mais de 50 anos na Casa Branca.

Leia Também: Natal? Alemães aproveitam o mercado de Alexanderplatz, mas de máscara

Recomendados para si

;
Campo obrigatório