Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Israel começa a vacinar crianças dos 5 aos 11 anos contra a Covid-19

Só devia arrancar hoje, mas alguns profissionais de saúde já estavam a vacinar crianças desde ontem.

Notícias ao Minuto

11:45 - 23/11/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Israel

A vacinação de crianças dos 5 aos 11 anos contra a Covid-19 teve início em Israel com vista a evitar o aumento de casos de infeção grave. A campanha começou mais cedo, com a data oficial de início hoje, mas alguns profissionais de saúde já estavam a vacinar crianças em centros de vacinação do país desde ontem, segunda-feira.

O carregamento de vacinas com doses infantis chegou sexta-feira a Israel, e são vacinas da Pfizer-BioNTech com menos quantidade.

As autoridades de saúde vacinaram várias centenas de crianças ontem e estão agendadas 24.000 consultas de vacinação. Cerca de 2,5% das crianças elegíveis nesta faixa etária já terão a a primeira dose ou consulta agendada para a fazer.

No domingo, o primeiro-ministro Naftali Bennett alertou que Israel estava de novo a enfrentar um novo surto de Covid-19. “Estamos à beira do que parece ser uma onda de doenças que afeta as crianças”, disse Bennett na abertura da reunião semanal do gabinete em Jerusalém.

No Facebook, disse também sobre a vacinação infantil "Sei que existe uma certa sensibilidade em relação a este assunto de vacinar crianças. Há muitas pessoas que têm medo de vacinar crianças, e elas não são necessariamente "antivaxxers" ou que acreditam em teorias da conspiração. A minha resposta a estas preocupações: total transparência”.

Leia Também: Carlos Moedas anuncia que Lisboa terá o maior centro de vacinação do país

Recomendados para si

;
Campo obrigatório