Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Austrália abre portas a cidadãos estrangeiros (mas não a todos)

O país vai começar a receber trabalhadores qualificados e estudantes internacionais e turistas do Japão e da Coreia do Sul que estejam vacinados.

Austrália abre portas a cidadãos estrangeiros (mas não a todos)
Notícias ao Minuto

09:07 - 22/11/21 por Sara Gouveia

Mundo Covid-19

As autoridades australianas informaram, esta segunda-feira, da reabertura das fronteiras a partir de 1 de dezembro para alguns cidadãos estrangeiros. Mas nem todos vão poder entrar.

O alívio de medidas aplica-se para já a trabalhadores qualificados e estudantes internacionais com visto e de turistas do Japão e da Coreia do Sul. Todos devem estar totalmente vacinados.

"O regresso dos trabalhadores e estudantes qualificados à Austrália é um marco importante no nosso caminho de regresso à normalidade, é um marco importante no que os australianos foram capazes de alcançar e de nos permitir fazer", referiu o primeiro-ministro, Scott Morrison à ABC.

Estima-se que cerca de 200 mil pessoas possam ter acesso aos vistos de entrada, entre dezembro e janeiro, embora o governo aponte que possa haver mais. Os titulares elegíveis de vistos incluem trabalhadores qualificados e grupos de estudantes, bem como refugiados, voluntários humanitários, titulares de vistos temporários e provisórios.

"Pode ser mais do que isso, mas estamos a tentar trazer o máximo de pessoas para a Austrália o mais depressa possível", disse a ministra da Administração Interna, Karen Andrews, citada pela EuropaPress, referindo ainda que a chegada de viajantes e detentores de vistos temporários será um impulso para a recuperação do setor de turismo. 

Leia Também: Covid-19. Milhares de australianos protestaram contra restrições

Recomendados para si

;
Campo obrigatório