Meteorologia

  • 17 MAIO 2022
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 25º

Covid-19. Milhares de australianos protestaram contra restrições

Milhares de australianos participaram hoje, em várias cidades do país, em protestos contra as medidas anti-covid e contra a vacinação obrigatória em alguns setores.

Os manifestantes responderam assim a uma iniciativa internacional denominada "Protesto Mundial pela Liberdade", que foi convocado em muitos países para criticar as restrições e a política de vacinas por ocasião da pandemia de covid-19.

"Vacinar crianças é genocídio" ou "Não há vacinação obrigatória" foram algumas das mensagens veiculadas pelos manifestantes nos protestos, geralmente pacíficos, na Austrália, em cidades como Sydney, Melbourne e Perth.

As autoridades australianas, que conseguiram vacinar mais de 70% de sua população contra a covid-19, exigem a vacinação em alguns setores, como educação e saúde, embora as regras variem de estado para estado.

Em setembro, houve dezenas de prisões de manifestantes anti-vacina em protestos contra as medidas anti-covid, devido a cenas de violência ocorridas em Melbourne, capital do estado de Victoria.

Os protestos de outubro foram convocadas por sindicatos de trabalhadores da construção civil por causa da obrigatoriedade de serem vacinados contra a covid-19 para conseguir um emprego na indústria.

As autoridades australianas, que fecharam as fronteiras em março de 2020, permitiram a entrada de australianos vacinados e residentes permanentes a partir de 01 de novembro, sem necessidade de quarentena nas cidades de Sydney e Melbourne.

A Austrália, que em outubro teve um surto de covid-19 ligado à variante delta, acumulou mais de 196 mil infeções e cerca de 1.933 mortes desde o início da pandemia.

Leia Também: AO MINUTO: Como evoluiu o emprego?; Situação "moderadamente preocupante"

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório