Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Cruzeiros da Disney vão exigir prova de vacinação para maiores de 5 anos

Medida entra em vigor a 13 de janeiro do próximo ano.

Cruzeiros da Disney vão exigir prova de vacinação para maiores de 5 anos
Notícias ao Minuto

11:25 - 18/11/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

A companhia de cruzeiros Disney Cruises anunciou que, a partir de janeiro, vai exigir a todos os passageiros a partir dos 5 anos prova de vacinação contra a Covid-19. A empresa estende, assim, a exigência a crianças mais novas, uma vez que estas já estão elegíveis para ser vacinadas nos Estados Unidos.

Por outro lado, menores de 5 anos continuam a ter de apresentar teste negativo feito entre três dias a 24 horas antes da viagem para poderem embarcar.

A medida entra em vigor a 13 de janeiro do próximo ano. 

"À medida que voltamos a navegar, a saúde e a segurança dos hóspedes e membros da tripulação são as nossas principais prioridades. O nosso foco permanece em operar os nossos navios de uma forma responsável e que continue a criar magia para todos a bordo", anunciou a Disney Cruise Line em comunicado.

O anúncio está de acordo com a política da empresa, que determina que todos os viajantes elegíveis para serem vacinados contra a Covid-19 nos EUA devem fazê-lo para serem admitidos nos cruzeiros.

Recorde-se que, no final de outubro, a Food and Drug Administration autorizou a administração da vacina da Pfizer em crianças dos 5 aos 11 anos, o que recebeu luz verde do Centro de Controlo e Prevenção de Doenças.

A indústria dos cruzeiros tem feito por oferecer viagens seguras aos passageiros exigindo prova de vacinação e implementando protocolos de segurança, num esforço por recuperar dos danos causados pela pandemia no setor.

Leia Também: AO MINUTO: Testes de novo gratuitos; Alemanha poderá ter "Natal terrível"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório