Três homens foram condenados a pena de prisão, esta segunda-feira, depois de roubarem 26 milhões de libras (cerca de 30 milhões de euros) em dinheiro, joias e pedras preciosas de casas de celebridades.
Jugoslav Jovanovic, de 24 anos, Alessandro Maltese, de 45, e Alessandro Donati, de 44, foram condenados no Tribunal da Coroa de Isleworth, no Reino Unido, naquela que já foi chamada a maior onda de assaltos da Grã-Bretanha, conta o Independent.
Os três cidadãos de nacionalidade italiana admitiram que levaram a cabo três assaltos em Londres, ao longo de 13 dias em dezembro de 2019.
Jovanovic admitiu ainda em tribunal a intenção de concretizarem uma operação de lavagem de dinheiro e um crime por tentativa de conversão de propriedade criminosa, tendo por isso sido condenado a 11 anos de prisão. Os restantes dois detidos foram condenados a oito anos e nove meses de prisão.
Entre os lesados estão o icónico ex-jogador do Chelsea, Frank Lampard e a mulher, a apresentadora de televisão Christine Lampard, bem como o falecido proprietário do Leicester City FC, Vichai Srivaddhanaprabha, e a socialite britânica Tamara Ecclestone.
Leia Também: Reino Unido aumenta nível de alerta sobre terrorismo