Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Síria. UE acrescenta quatro ministros à lista de alvos de sanções

O Conselho da União Europeia (UE) acrescentou hoje quatro ministros sírios à lista de pessoas e entidades sujeitas a sanções, tendo em conta a situação do país, segundo um comunicado.

Síria. UE acrescenta quatro ministros à lista de alvos de sanções
Notícias ao Minuto

13:52 - 15/11/21 por Lusa

Mundo Síria

Com a adição de quatro ministros recém-nomeados em Damasco, são já 287 o número de pessoas visadas por uma proibição de viajar e um congelamento de bens na UE, além de 70 entidades, que têm os bens congelados e estão proibidas de exportar petróleo para o bloco.

As medidas restritivas adotadas contra o regime na Síria vigoram há dez anos, desde 2011, em resposta à repressão violenta sobre a população civil.

Visam ainda empresas e homens de negócios que beneficiam dos seus laços com o regime de Bashar al-Assad e a economia de guerra.

Além de não haver importação de petróleo sírio na UE, os ativos do banco central da Síria no espaço comunitário estão congelados e está ainda interdita a exportação para o país de equipamento e tecnologia que possam ser utilizados para a repressão ou monitorização de comunicações por telefone ou internet.

A repressão de manifestações pacíficas contra o Presidente da Síria desencadeou uma guerra civil de grandes proporções, estimando a Organização das Nações Unidas que o conflito sírio tenha causado mais de 400 mil mortes desde o seu começo, em 2011.

Leia Também: Pelo menos 13 combatentes sírios mortos em emboscada por grupo jihadista

Recomendados para si

;
Campo obrigatório