Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Pelo menos 13 combatentes sírios mortos em emboscada por grupo jihadista

Pelo menos 13 combatentes pró-regime sírio foram hoje mortos numa emboscada do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) no leste da Síria, indicou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH na sigla em inglês).

Pelo menos 13 combatentes sírios mortos em emboscada por grupo jihadista
Notícias ao Minuto

21:00 - 13/11/21 por Lusa

Mundo Síria

O ataque, na zona de Masrib, província de Deir Ezzor, matou "13 membros de um grupo local pró-regime e feriu outros", segundo aquela organização não governamental, que possui uma vasta rede de fontes no país.

Apesar da sua derrota na Síria, em março de 2019, com a queda do seu 'califado', o EI continua a lançar ataques mortíferos no país, nomeadamente no vasto deserto de Badiya.

Segundo Rami Abdel Rahmane, diretor da OSDH, este balanço "é o mais pesado entre as forças do regime e dos grupos pró-regime desde há cinco meses".

Desde março de 2019, foram mortos 1.593 membros das forças do regime ou de grupos que lhe são fiéis, em vários ataques com bombardeamentos ou emboscadas do EI, alvo, por seu lado, de 1.081 membros mortos, também em ataques.

O conflito na Síria, desencadeado em 2011, causou a morte a cerca de meio milhão de pessoas e a deslocação de mais de metade da população antes da guerra.

Leia Também: Companhia aérea síria suspende voos para Minsk devido à crise migratória

Recomendados para si

;
Campo obrigatório