Meteorologia

  • 26 MAIO 2022
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 32º

Imagens de satélite mostram migrantes na fronteira Bielorrússia-Polónia

Mais de 2.000 migrantes estão acampados há vários dias numa área arborizada na Bielorrússia no meio de baixas temperaturas. Muitos tentaram passar a cerca de arame farpado que foi montada no local, mesmo correndo risco de vida.

Notícias ao Minuto

08:38 - 11/11/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Bielorrússia

Várias imagens de satélite, que pode ver na galeria acima, mostram centenas de migrantes ao longo da fronteira entre a Bielorrússia e a Polónia, perto da passagem da fronteira de Kuznica. As fotografias são desta quarta-feira à tarde. 

Na terça-feira foram divulgadas outras imagens dos migrantes perto de uma cerca de arame farpado, pela qual alguns tentaram forçar a passagem, mesmo correndo perigo de vida.

Mais de 2.000 migrantes estão acampados há vários dias numa área arborizada na Bielorrússia no meio de baixas temperaturas. Do lado polaco da fronteira, Varsóvia instalou uma cerca de arame farpado, vigiada por 15.000 soldados.

Os europeus acusaram o presidente da Bielorrússia, Alexander Lukashenko, apoiado pelo homólogo russo, Vladimir Putin, de estar a alimentar a crise há várias semanas, através da emissão de vistos para os migrantes e transportando-os para a fronteira com a Polónia, limite da União Europeia (UE), como uma forma de vingança pelas sanções impostas por Bruxelas.

A Estónia, França e Irlanda pediram uma reunião de emergência do Conselho de Segurança da ONU para debater a crise de migrantes na fronteira entre a Polónia e a Bielorrússia, que deverá ter lugar esta quinta-feira à tarde.

Leia Também: ONU reúne-se de urgência para debater crise polaco-bielorrussa

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório