Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Singapura decide este mês sobre a vacinação entre os 5 e 11 anos

O país aguarda que o comité de especialistas em vacinas Covid-19 faça uma recomendação sobre a Pfizer-BioNTech.

Singapura decide este mês sobre a vacinação entre os 5 e 11 anos
Notícias ao Minuto

11:20 - 09/11/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Vacinação

O ministro da Saúde do país, Ong Ye Kung, afirmou que Singapura “está a considerar um plano para dar às crianças um terço da dosagem de um adulto, semelhante aos Estados Unidos”.

De acordo com o Ministério da Saúde de Singapura, cerca de 8.000 dos 218.333 casos de Covid-19 envolveram crianças com menos de 12 anos. 

Embora conte com 85% da população de 5,45 milhões totalmente vacinada, o país tem pressionado para obter o maior número possível de vacinas.

Esta segunda-feira foi até decidido que quem optar por permanecer não vacinado será responsável por pagar as contas médicas, já a partir do próximo mês.

A Reuters avança que o governo também anunciou uma flexibilização das regras para jantares fora, permitindo que até cinco indivíduos vacinados da mesma família se juntem em restaurantes. As regras atuais, saliente-se, permitem apenas jantares fora entre duas pessoas.

Singapura começará a permitir ainda a realização de viagens sem obrigatoriedade de quarentena para pessoas vacinadas provenientes da Malásia, Suécia e Finlândia já a partir do final deste mês.

O país tem relatado mais de 3.000 infeções diárias nas últimas semanas, a maioria assintomática ou leve.

Leia Também: AO MINUTO: É preciso acelerar vacinação; 2,5 milhões de mortes em excesso

Recomendados para si

;
Campo obrigatório