Um tiroteio entre dois grupos rivais de narcotraficantes lançou o pânico junto a um famoso resort em Cancún, no México, esta quinta-feira. Duas pessoas morreram, de acordo com as autoridades.
As autoridades de Quintana Roo, estado onde fica Cancún e a Riviera Maia, informaram no Twitter que o tiroteio ocorreu numa praia em Puerto Morelos, área de grandes hotéis e muito frequentada por estrangeiros. Os mortos são dois alegados traficantes.
"Houve um confronto entre integrantes de grupos rivais de traficantes. Dois deles perderam a vida no local. Não há feridos graves", pode ler-se na publicação.
La @FGEQuintanaRoo informa que se registró un enfrentamiento entre integrantes de grupos antagónicos de narcomenudistas en una playa de Bahía Petempich, Puerto Morelos. Dos de ellos perdieron la vida en el lugar. No hay heridos de gravedad.
— Fiscalía General QR (@FGEQuintanaRoo) November 4, 2021
Información en proceso ️
O tiroteio causou o pânico entre os turistas, que partilharam nas redes sociais que ouviram tiros perto do hotel Hyatt Ziva Riviera Cancun.
As imagens divulgadas pela Reuters mostram os hóspedes e funcionários do resort recolhidos dentro das instalações.
"Eu estava na piscina quando ouvi vários tiros sucessivos. Isso durou um pouco e todos se esconderam", relatou um turista à CNN.
"A segurança e o bem-estar dos hóspedes e funcionários são sempre uma prioridade. Estamos cientes da evolução da situação no Hyatt Ziva Riviera Cancun. Entendemos que a equipa do hotel chamou imediatamente as autoridades locais, que estão no local a investigar a situação", explicou um porta-voz do resort.
Puerto Morelos é uma zona turística popular na costa leste do México, a cerca de 25 km a sul de Cancún.
Leia Também: Covid-19. México regista quase 400 mortos num só dia