Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Confronto entre grupos de traficantes junto a resort de luxo em Cancún

Tiroteio terminou com dois mortos e lançou o caos entre turistas. Não há feridos a registar.

Notícias ao Minuto

23:45 - 04/11/21 por Notícias ao Minuto

Mundo México

Um tiroteio entre dois grupos rivais de narcotraficantes lançou o pânico junto a um famoso resort em Cancún, no México, esta quinta-feira. Duas pessoas morreram, de acordo com as autoridades.

As autoridades de Quintana Roo, estado onde fica Cancún e a Riviera Maia, informaram no Twitter que o tiroteio ocorreu numa praia em Puerto Morelos, área de grandes hotéis e muito frequentada por estrangeiros. Os mortos são dois alegados traficantes.

"Houve um confronto entre integrantes de grupos rivais de traficantes. Dois deles perderam a vida no local. Não há feridos graves", pode ler-se na publicação.

O tiroteio causou o pânico entre os turistas, que partilharam nas redes sociais que ouviram tiros perto do hotel Hyatt Ziva Riviera Cancun.

As imagens divulgadas pela Reuters mostram os hóspedes e funcionários do resort recolhidos dentro das instalações.

"Eu estava na piscina quando ouvi vários tiros sucessivos. Isso durou um pouco e todos se esconderam", relatou um turista à CNN.

"A segurança e o bem-estar dos hóspedes e funcionários são sempre uma prioridade. Estamos cientes da evolução da situação no Hyatt Ziva Riviera Cancun. Entendemos que a equipa do hotel chamou imediatamente as autoridades locais, que estão no local a investigar a situação", explicou um porta-voz do resort.

Puerto Morelos é uma zona turística popular na costa leste do México, a cerca de 25 km a sul de Cancún.

Leia Também: Covid-19. México regista quase 400 mortos num só dia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório