A iniciativa aconteceu na terça-feira à noite em vários edifícios icónicos em Perth, capital da Austrália Ocidental. O movimento simbolizou um agradecimento à polícia por encontrar Cleo Smith viva e saudável.
O Estádio Optus, a Casa do Conselho, a Torre do Sino e a Praça Yagan foram iluminados depois de ter sido divulgado que a menina de quatro anos, que esteve desaparecida durante 18 dias, estava em segurança e com a família.
As autoridades encontraram a criança sozinha trancada numa residência na manhã de terça-feira. Foi nesse dia que Cleo, depois de passar pelo hospital, regressou a casa e passou a noite junto da família.
Citado pelo site de notícias australiano Perth Now, o 'mayor' de Perth, Basil Zempilas, diz que o trabalho desenvolvido pela polícia na resolução do caso foi “inspirador”.
“Iluminar a Casa do Conselho de azul é apenas um gesto simples da nossa parte para permitir que a Polícia da Austrália Ocidental, a família e amigos da Cleo e da comunidade de Carnarvon saibam que estamos a pensar neles e estamos aliviados por Cleo se ter reunido com a família”, acrescentou.
A operação para encontrar Cleo envolveu centenas de profissionais que percorreram centenas de quilómetros à procura de pistas.
Leia Também: Raptor de Cleo foi formalmente acusado. É obcecado por bonecas