Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Vai deixar de ser possível jogar 'Fortnite' na China

Este mês é o último em que o jogo é permitido no país. Embora ainda seja possível jogar, já não se aceitam novos jogadores.

Vai deixar de ser possível jogar 'Fortnite' na China
Notícias ao Minuto

11:45 - 03/11/21 por Notícias ao Minuto

Tech Videojogos

Para além de não ser possível realizar novos registos, o download de 'Fortnite' já não está disponível na China. Foi na segunda-feira, dia 1, que estas medidas entraram em vigor.

E, a partir do dia 15 de novembro os servidores serão desligados e os jogadores não voltarão a ter acesso ao jogo.

Segundo a CNN, o anúncio desta semana descreveu o 'Fortnite' na China como uma versão de teste do jogo. Não foi dada qualquer justificação para o término, mas agradeceu-se aos jogadores "que participaram nos testes”.

Daniel Ahmad, analista sénior da Niko Partners, que cobre o mercado de videojogos na China e na Ásia, publicou na sua rede social Twitter que 'Fortnite' "nunca foi aprovado" pelo governo chinês, logo não se poderia lançar oficialmente e monetizar os seus serviços.

Este jogo, em que são colocados mais de 100 jogadores uns contra os outros numa luta pela sobrevivência, é possível jogar de forma gratuita. Contudo, existe opção de realizar compra para personalizar a personagem escolhida por cada jogador.

'Fortnite' tornou-se um fenómeno cultural e, no ano passado, recebeu até espetáculos musicais de artistas como Marshmello e Travis Scott, além de três filmes do diretor Christopher Nolan.

É o título principal da Epic Games, que, em junho, anunciou ter mais de 500 milhões de contas. Foi lançado na China em julho de 2018 em parceria com a Tencent (TCEHY), que comprou cerca de 40% das ações da Epic Games há quase uma década.

Leia Também: Os dois jogos mais aguardados da Blizzard foram adiados

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório