Meteorologia

  • 07 DEZEMBRO 2021
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 17º

Edição

Dinossauro 'invade' sessão da ONU para dar uma lição sobre extinção

Líderes mundiais vão reunir-se naquela que será "a última grande oportunidade de retomar o controlo" do clima.

"Não podemos continuar a ignorar as alterações climáticas". É desta forma que a ONU lança, de forma original, um apelo para alertar para uma realidade cada vez mais presente, a poucos dias da Cimeira do Clima, em Glasgow, na Escócia.

As Nações Unidas recuaram milhões de anos no tempo e recuperaram uma figura que, apesar de ainda fazer sucesso nos dias de hoje, foi extinta ainda  antes de termos chegado a este mundo.

Esta é, contudo, a melhor escolha para veicular uma mensagem sobre extinção. Referimo-nos, claro está, a um dinossauro, que, num vídeo produzido pela organização, invade uma das suas sessões, deixa todos de boca aberta e envia um sério recado que não pode deixar ninguém indiferente.

"Extinguirem-se a vocês mesmos, em 70 milhões de anos, é a coisa mais ridícula que já ouvi. Pelo menos, nós tivemos um asteroide. Qual é a vossa desculpa?", questiona o animal, no vídeo que pode ver acima.

Recorde-se que os líderes mundiais vão reunir-se entre 31 de outubro e 12 de novembro para negociações que podem constituir "a última grande oportunidade de retomar o controlo" do clima.

Leia Também: Erupções vulcânicas gigantes contribuíram para extinguir dinossauros

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

;
Campo obrigatório