Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

Enviado dos EUA espera que Pyongyang ponha fim a testes de mísseis

O representante especial dos Estados Unidos para a Coreia do Norte disse hoje esperar que Pyongyang ponha fim aos testes de mísseis e responda positivamente ao apelo de Washington para dialogar.

Enviado dos EUA espera que Pyongyang ponha fim a testes de mísseis
Notícias ao Minuto

06:46 - 24/10/21 por Lusa

Mundo Coreia do Norte

Na terça-feira, a Coreia do Norte lançou um míssil balístico a partir de um submarino (SLBM), o que motivou uma reunião de emergência do Conselho de Segurança da ONU.

Kim Sung considerou "uma provocação" o lançamento, na terça-feira, de um míssil balístico a partir de um submarino (SLBM) e descreveu estes ensaios "preocupantes e contraproducentes".

"Esperamos que a República Popular da Coreia (RPDC) responda positivamente aos nossos esforços de sensibilização", disse Kim aos jornalistas em Seul.

O lançamento de terça-feira foi o último de uma série de testes de armas recentes da Coreia do Norte, incluindo um míssil de cruzeiro de longo alcance.

No início deste mês, o líder norte-coreano, Kim Jong-un, responsabilizou a administração norte-americana pelas sanções impostas pela ONU e rejeitou as declarações de Washington, de acordo com as quais os EUA não têm intenções hostis.

Kim Jong-un reuniu-se três vezes com o ex-Presidente norte-americano Donald Trump, mas os dois responsáveis não conseguiram chegar a um acordo sobre o fim do programa nuclear da Coreia do Norte.

As conversões bilaterais estão suspensas desde o fracasso da cimeira de Hanoi, no início de 2019.

O atual Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, prometeu que vai continuar a explorar a via diplomática, mas com uma abordagem mais discreta.

Leia Também: Coreia do Norte: Disparo de míssil foi "exercício legítimo de autodefesa"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório