Meteorologia

  • 27 NOVEMBRO 2021
Tempo
14º
MIN 9º MÁX 15º

Edição

Cliente de esplanada acossa e filma cantoneiro que limpava rua. "Imbecil"

Cliente de esplanada, em Madrid, não gostou de ter que se levantar da mesa por causa de um cantoneiro que limpava a rua e filmou o homem. O vídeo tornou-se viral e gerou reações de apoio da polícia e da autarquia local.

Um incidente numa rua de Madrid, entre um cantoneiro e uma cliente de uma esplanada, espoletou um debate sobre a forma como são tratados os funcionários encarregues da limpeza das ruas. Tudo por causa de um vídeo gravado pela mulher que se tornou viral nas redes sociais.

O incidente teve lugar na rua Marqués de Valdavia de Alcobendas, em Madrid, quando um cantoneiro se aproximou de uma esplanada, situada na calçada, a efetuar a limpeza e obrigou a que a cliente se levantasse da mesa. Esta mesma cliente, aborrecida por ter que se levantar, filmou o funcionário enquanto esteve trabalhava, criticando-o, e publicou as imagens nas redes sociais.

"Olhem, olhem, para ele é igual", diz a mulher, que acossa o homem, dizendo que a está "a salpicar" com a água da limpeza. "Eu estou na calçada, pago os mesmos impostos que tu", responde o trabalhador, a dada altura, mantendo uma postura calma e pedindo para que se afastasse.

A mulher ainda se dirige ao autarca local, Aitor Retolaza, desafiando-o a ver "os trabalhadores que tem."

O vídeo gerou muitas críticas à cliente. "Quando virem uma pessoa que está a trabalhar na limpeza das ruas não se comportem como esta imbecil", escreveu um utilizador de Twitter, partilhando as imagens. "Queria abrir um pequeno debate. Quem tem mais razão? O cantoneiro ou a Karen imbecil?", indagou outro.

A polícia local já se pronunciou sobre o incidente, através da sua conta de Twitter, indicando que condenam qualquer tipo de atitude desagradável para com os operários e que entrariam em contacto com qualquer trabalhador que quisesse abrir uma denúncia. 

A autarquia local também reagiu em defesa dos seus trabalhadores, de acordo com a imprensa espanhola.

Leia Também: Polícias manifestam-se em Barcelona por mais apoio e despartidarização

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório