Meteorologia

  • 24 MAIO 2022
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 20º

Polícias manifestam-se em Barcelona por mais apoio e despartidarização

Centenas de polícias manifestaram-se hoje em Barcelona, Espanha, pedindo uma reflexão sobre o trabalho dos agentes policiais, mais apoio institucional e o fim da partidarização das forças de segurança.

Polícias manifestam-se em Barcelona por mais apoio e despartidarização
Notícias ao Minuto

20:59 - 23/10/21 por Lusa

Mundo Espanha

Segundo a polícia municipal de Barcelona, o protesto de hoje no centro da capital catalã reuniu cerca de 2.000 polícias, entre elementos dos Mossos d'Esquadra e agentes locais.

O protesto, encabeçado por uma faixa onde se lia "Por uma segurança pública", serviu para os polícias reclamarem mais apoio institucional para a profissão, por considerarem que os profissionais têm sido descredibilizados nos últimos meses, escreve a agência espanhola EFE.

No manifesto divulgado sobre este protesto, os polícias queixam-se da "constante politização da profissão" e da "falta de coragem política para defender o corpo dos Mossos d'Esquadra, a polícia local, os guardas municipais e os guardas urbanos".

Os sindicatos consideram que "a situação é insustentável", com falta de recursos, "claro esgotamento" dos profissionais e ausência de apoio político.

Na sexta-feira, o presidente da Generalitat, Pere Aregonès, reconheceu publicamente que, no caso dos Mossos d'Esquadra, os agentes enfrentaram "situações muito complexas" nos últimos meses, por causa da pandemia e de "alterações sociais e económicas".

Leia Também: Espanha regista 2.556 novos casos e 30 mortes nas últimas 24 horas

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório