Meteorologia

  • 27 NOVEMBRO 2021
Tempo
10º
MIN 9º MÁX 15º

Edição

Covid-19: Alemanha reporta 19.572 contágios e 116 mortes desde ontem

Incidência da doença aumentou na Alemanha pelo nono dia consecutivo, fixando-se agora nos 95,1 casos por 100 mil habitantes.

Covid-19: Alemanha reporta 19.572 contágios e 116 mortes desde ontem

O número de novas infeções pelo novo coronavírus na Alemanha continua a aumentar, tendo o país reportado, nas últimas 24 horas, mais 19.572 diagnósticos positivos, de acordo com os dados do Instituto Robert Koch. 

No mesmo período, morreram vítimas da Covid-19 mais 116 pessoas na Alemanha. 

Os dados de hoje representam uma variação de 0,44% relativamente às novas infeções e de 0,12% em relação às mortes. Ontem, o país tinha reportado 67  óbitos e 16 mil casos. 

No total, desde o início da pandemia, a Alemanha acumula 4.437.280 casos de infeção por SARS-CoV-2 e 94.991 mortes causadas pela doença. 

A incidência da Covid-19 no país tem vindo a aumentar nos últimos dias, registando hoje a nona subida consecutiva. Segundo os dados do Instituto Robert Koch, a  incidência fixa-se agora nos 95,1 casos por 100 mil habitantes, quando ontem era de 85,6 casos. 

Apesar do aumento contínuo de casos nas últimas semanas, as autoridades alemãs consideram a possibilidade de levantar o estado de emergência nacional devido à pandemia do SARS-CoV-2 no final de novembro, embora mantenham medidas de âmbito regional.

No entanto, esta posição do ministro da Saúde em exercício, Jens Spahn, não é apoiada por representantes de outros partidos na Alemanha, onde atualmente social-democratas, verdes e liberais estão a negociar um governo de coligação.

O Parlamento Federal (Bundestag) aprovou a implementação do estado de emergência a nível nacional em março de 2020 e manteve esta situação ininterruptamente durante 19 meses.

Isso permitiu ao Ministério da Saúde coordenar uma série de medidas sanitárias e de distância social em escala nacional, de acordo com os critérios do RKI, embora a sua implementação fosse de responsabilidade dos Estados federais.

O Bundestag concordou no final de agosto em estender essa situação por mais três meses.

Leia Também: Mais 67 mortes e 16 mil casos de Covid-19 na Alemanha

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório