Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 19º

Contratorpedeiro dos EUA vai ajudar nas operações de busca

Um contratorpedeiro da Marinha norte-americana está a caminho da costa sul do Vietname para ajudar nas operações de busca do avião da Malaysia Airlines que transportava 239 pessoas e que está desaparecido, divulgou hoje o Pentágono.

Contratorpedeiro dos EUA vai ajudar nas operações de busca
Notícias ao Minuto

19:03 - 08/03/14 por Lusa

Mundo Aviação

O 'USS Pinckney', que estava em manobras nas águas internacionais do Mar da China meridional, poderá estar próximo do aparelho, um Boeing 777, que está desaparecido há quase 24 horas, indicou o Departamento de Defesa norte-americano, num comunicado.

O contratorpedeiro norte-americano transporta dois helicópteros que podem ser equipados com material de resgate e de busca.

Um avião de vigilância P-3C Orion, equipado com radares e com material de busca de longo alcance, está igualmente operacional para sair da base aérea norte-americana de Okinawa, no Japão.

O voo MH370, que transportava 227 passageiros de 14 nacionalidades e 12 membros de tripulação, perdeu hoje o contacto com o controlo de tráfego aéreo entre a zona leste da Malásia e o sul do Vietname.

Segundo a companhia aérea, o aparelho não enviou qualquer sinal de socorro.

As autoridades vietnamitas disseram, entretanto, que os aviões que estão à procura do avião da Malaysia Airlines avistaram duas grandes manchas de combustível no mar e que enviaram barcos para a zona.

"Duas das nossas aeronaves avistaram duas manchas de combustível com cerca de 15 a 20 quilómetros de comprimento, que seguiam paralelas com cerca de 500 metros de distância entre ambas", afirmou à televisão pública, VTV, o porta-voz do exército vietnamita, Vo Van Tuan.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório