Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Presidente angolano exonera administração da transportadora aérea TAAG

O Presidente angolano, João Lourenço, exonerou hoje o conselho de administração da companhia aérea de bandeira, TAAG, fundamentando a decisão com a necessidade de concretizar o plano de restruturação da empresa e os seus objetivos estratégicos.

Presidente angolano exonera administração da transportadora aérea TAAG
Notícias ao Minuto

13:16 - 20/10/21 por Lusa

Mundo João Lourenço

Segundo uma nota da Casa Civil do Presidente da Republicam cessam funções o Presidente do Conselho de Administração, Helder Preza, o presidente da Comissão Executiva, Rui Carreira, cinco administradores executivos e seus não executivos.

A nota remete os fundamentos da decisão para o Decreto Presidencial nº 186/20, de 17 de julho, que adequou o valor nominal do capital social da TAAG  e redefiniu a estrutura acionista da empresa, deixando de ser detida totalmente pelo Estado, "havendo necessidade de se concretizar o Plano de Reestruturação" e "incentivar a política empresarial com o propósito de se efetivar os seus objetivos estratégicos".

A TAAG foi fortemente atingida pelos efeitos da covid-19 na circulação de pessoas, tendo registado uma quebra de 75% no número de passageiros transportados, e acumulou prejuízos na ordem dos 372 milhões de dólares em 2020 (320 milhões de euros).

Leia Também: TAAG prevê três ligações a Lisboa a partir de 27 de outubro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório