Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Mais seis detidos por tráfico e associação criminosa em Cabo Verde

Seis homens suspeitos da prática de crimes de tráfico de estupefacientes e associação criminosa em Cabo Verde foram hoje detidos, no âmbito de uma operação iniciada em julho, com outras nove detenções, anunciou a Polícia Judiciária (PJ) cabo-verdiana.

Mais seis detidos por tráfico e associação criminosa em Cabo Verde
Notícias ao Minuto

18:40 - 19/10/21 por Lusa

Mundo Cabo Verde

Em comunicado, a PJ refere que estas novas detenções foram concretizadas em 14 de outubro, nas cidades da Praia e de São Domingos, ilha de Santiago, por elementos da Secção Central de Investigação de Tráfico de Estupefacientes (SCITE), no âmbito da "Operação Capela".

Os elementos detidos nesta segunda intervenção têm idades dos 19 aos 41 anos, sendo cinco detidos fora de flagrante delito, suspeitos da prática de crimes tráfico de estupefacientes e associação criminosa, e um em flagrante delito, por suspeita de crimes de posse de estupefacientes e arma de fogo.

De acordo com a PJ, na sequência do cumprimento de sete mandados de buscas a residências e espaço comercial, foram apreendidas pequenas quantidades de cocaína e canábis e armas.

Presentes a tribunal, os detidos vão aguardar o desenrolar do processo em liberdade, com apresentações periódicas às autoridades.

A "Operação Capela" foi desencadeada pela SCITE em 08 de julho de 2021, em vários bairros da cidade da Praia, tendo culminado na detenção de seis homens e três mulheres, com idades compreendidas dos 17 aos 56 anos, suspeitos da prática de crimes de tráfico de estupefacientes, associação criminosa e lavagem de capitais.

Levou ainda à "apreensão de uma considerável quantidade de produtos estupefacientes", armas de fogo, munições, 12 viaturas, telemóveis e dinheiro, recordou hoje a PJ.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório