Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Homicídio de Gabby Petito. Noivo tinha "recursos" para fugir dos EUA

Amigo de longa data de Brian revelou que este era capaz de usar "identificação falsa" para sair do país.

Homicídio de Gabby Petito. Noivo tinha "recursos" para fugir dos EUA
Notícias ao Minuto

19:29 - 16/10/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Gabby Petito

Há 30 dias que as autoridades norte-americanas procuram Brian Laundrie, após o desaparecimento da noiva, Gabby Petito, durante uma viagem que ambos fizeram pelos EUA.

Quase todos os dias surgem novos dados sobre o casal. Contudo, um mês depois de terem iniciado as buscas pelo jovem, a polícia continua sem pistas do seu paradeiro.

Ao The Sun, este sábado, um amigo de longa data de Brian admitiu que este tinha “recursos” para fugir dos EUA e sabia como arranjar uma “identidade falsa” para conseguir sair do país.

“Acho que ele conseguiria juntar recursos para sair do país, ilegalmente ou com algum tipo de documentos de identificação falsos”, disse, acrescentando que Brian “é o tipo de pessoa que seria capaz de largar tudo para garantir que não seria presa”.

O mesmo jovem evidenciou à publicação britânica que Brian falou “muitas vezes” na Nova Zelândia e que chegou mesmo a dizer-lhe que, se tivesse “meios”, vivia lá.

Também este sábado, o porta-voz da Polícia de North Port revelou que, até ao momento, nada de significativo, nem nenhuma evidência física do norte-americano foram encontrados na reserva de Carlton, mas que as buscas vão continuar.

Questionado sobre a possibilidade de Brian estar morto, Josh Taylor disse que “há 50% de hipóteses de estar vivo e 50% de hipóteses de estar morto”.

Recorde-se que, no passado dia 12 de outubro, as autoridades revelaram que Gabby Petito tinha sido estrangulada três a quatro semanas antes de o seu corpo ser encontrado, a 19 de setembro.

Brian não foi formalmente acusado do homicídio da noiva. É considerado pela polícia uma “pessoa de interesse” no caso e tem apenas pendente uma acusação de fraude por, alegadamente, ter utilizado o cartão bancário de Gabby sem autorização desta.

Leia Também: Autópsia revela que Gabby Petito foi morta por estrangulamento

Recomendados para si

;
Campo obrigatório