Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Tenho mais anticorpos do que quem tomou a vacina", diz Bolsonaro

Jair Bolsonaro foi impedido de assistir a um jogo de futebol num estádio, em São Paulo, este domingo, por não estar vacinado.

"Tenho mais anticorpos do que quem tomou a vacina", diz Bolsonaro
Notícias ao Minuto

23:24 - 10/10/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Brasil

Jair Bolsonaro, o presidente do Brasil, revelou que foi impedido de assistir ao jogo de futebol entre o Santos e o Grêmio, este domingo, no Vila Belmiro, em São Paulo, por não estar vacinado.

"Porquê o certificado da vacina? Eu queria ver o jogo do Santos. Disseram-me que tenho de estar vacinando. Porquê? Tenho mais anticorpos do que quem tomou a vacina", disse o governante num encontro com populares que foi transmitido através da sua página oficial de Facebook, conforme pode ver mais abaixo.

Recorde-se que, para entrar em estádios de futebol, em São Paulo, é necessária a apresentação de um certificado de vacinação completa.

O presidente brasileiro já havia criticado o certificado de vacinação, indicando que, se depender do governo federal, a medida não será adotada a nível nacional.

"Quero dizer que naquilo que depender do governo federal, nós não temos passaporte da Covid. Nunca apoiamos medidas restritivas. Sempre estivemos ao lado da liberdade, do direito de ir e vir, do direito ao trabalho e da liberdade religiosa", disse, citado pela imprensa brasileira.

O Brasil reportou este domingo mais 8.639 casos de infeção por novo coronavírus e mais 182 mortes associadas à doença. De acordo com o reportado pelas secretarias regionais de Saúde (CONASS), o país acumula 21.575.820 contágios confirmados desde o registo do seu primeiro caso, em São Paulo, em fevereiro do ano passado, e 601.011 pessoas morreram.

Leia Também: AO MINUTO: Pfizer vacina cidade brasileira; Quase 4 mil casos em França

Recomendados para si

;
Campo obrigatório