Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Protestos contra passe sanitário causam momentos de tensão em Nice

Polícia usou gás lacrimogéneo quando manifestantes tentaram forçar barreira policial. Este é o décimo terceiro sábado consecutivo de protestos em França.

Notícias ao Minuto

18:09 - 09/10/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

Milhares de franceses voltaram hoje às ruas, no décimo terceiro sábado consecutivo de protestos contra o passe sanitário em França. Em Nice, viveram-se momentos de tensão quando os manifestantes forçaram a barreira policial no centro da cidade. A polícia respondeu com gás lacrimogéneo.

De acordo com o Nice-Matin, os manifestantes forçaram a barreira policial para conseguir aceder à Place Masséna, no centro de Nice.

Nesse local, a polícia usou gás lacrimogéneo para impedir o acesso à avenida Jean-Médecin, como mostra o vídeo acima.

Esta artéria comercial no centro da cidade faz parte do perímetro onde a manifestação estava proibida. 

O governo francês confirmou esta semana que o passe sanitário vai continuar a ser obrigatório para entrar em locais públicos pelo menos até 15 de novembro.

A obrigatoriedade da apresentação do passe está em vigor para o acesso a cafés, restaurantes, viagens de longa distância, locais culturais e recreativos, incluindo cinemas, salas de concertos e parques temáticos com capacidade para mais de 50 pessoas.

De acordo com a imprensa francesa, a mobilização está a ser, contudo, mais baixa este sábado do que nos fins de semana anteriores.

Leia Também: França regista 4.470 novas infeções e mais 38 óbitos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório