Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Polícia que matou Sarah Everard abordou-a alegando uma operação Covid

Homem abordou a vítima alegando que se tratava de uma operação de fiscalização no âmbito das medidas de segurança da Covid-19.

Polícia que matou Sarah Everard abordou-a alegando uma operação Covid
Notícias ao Minuto

15:23 - 29/09/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

Wayne Couzens, o homem que matou Sarah Everard, algemou-a e prendeu-a naquilo que alegou tratar-se de uma operação de fiscalização da Covid-19 no país. Isto aconteceu momentos antes de o suspeito, que era polícia, a ter violado e matado.

Estas novas informações foram reveladas durante o julgamento do homem que abordou a vítima quando esta saía da casa de uns amigos e se deslocava sozinha para casa.

Wayne, agente da Policia Metropolitana, teria comprado as algemas na Amazon, cerca de um mês antes do crime.

Depois de a algemar levou a vítima de 33 anos, numa viagem de cerca de 80 milhas, acabando por violá-la e matá-la numa zona de bosque, local onde dias depois levou a sua mulher e filhos, refere o Mirror.

Segundo se sabe, o homem já estaria a planear o seu ataque há algum tempo, tendo inclusive aproveitado o facto de ter os bancos do carro gastos para os mandar arranjar, após o ataque. Antes de atacar Sarah, o ex-polícia percorreu vários quilómetros até escolher a sua vítima.

A morte de Sarah Everard, recorde-se, deu azo a uma campanha de apoio para que se aumentasse a segurança das pessoas, sobretudo das mulheres, quando andam sozinhas na rua.

Leia Também: Polícia dá-se como culpado do homicídio de Sarah Everard

Recomendados para si

;
Campo obrigatório