Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Jovem com Síndrome de Down vence dificuldades e é professor no Brasil

João Vitor agradece aos pais por o terem estimulado a fazer uma vida independente.

Jovem com Síndrome de Down vence dificuldades e é professor no Brasil
Notícias ao Minuto

15:42 - 25/09/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Superação

A história (feliz) de João Vitor Mancini Silvério, de 34 anos, é, desde cedo, também de superação. Nasceu com Síndrome de Down, mas nem ele nem os seus pais nunca deixaram que a doença 'ditasse' o rumo da vida. Agora, cumpriu o sonho e tornou-se professor de Educação Física numa escola em Curitiba, no Brasil. 

Conta o G1 que foram muitos os obstáculos colocados no caminho de João Vitor até ao final feliz. Vivendo com as dúvidas dos outros em relação às suas capacidades, o jovem diz que teve sempre de se "superar", "acreditando" nele e no que sentia ser capaz de fazer. 

Já na faculdade, a questão manteve-se: era o último a ser escolhido quando chegava a altura de formar grupos para os trabalhos. 

Os pais de João foram, assim, fundamentais. O professor conta à mesma publicação que os progenitores sempre o estimularam para ter a sua vida o mais independente possível e, agora, é o jovem quem "quer fazer esse trabalho" para ajudar "as futuras crianças com Síndrome de Down".

O pai, Gonçalo Silvério, refere-se ao filho como um "batalhador" e um "vencedor". "É importante ele passar esta mensagem para os pais acreditarem mais nos filhos", considerou. 

Notícias ao Minuto Jovem com Síndrome de Down vence dificuldades e é professor no Brasil© Reprodução Facebook / João Vitor Mancini Silvério

Leia Também: Celebridades falam sobre criar filhos com deficiências

Recomendados para si

;
Campo obrigatório