Meteorologia

  • 24 OUTUBRO 2021
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 25º

Edição

"Vacinem-se agora. Senão, vemo-nos em breve". Campanha surpreende nos EUA

Uma carrinha andou, no sábado passado, nas ruas da cidade de Charlotte, na Carolina do Norte, a 'passear' uma mensagem: "Não se vacinem". É psicologia inversa.

"Vacinem-se agora. Senão, vemo-nos em breve". Campanha surpreende nos EUA

Vale tudo para convencer os norte-americanos a vacinarem-se contra a Covid-19 e, depois de haver quem oferecesse dinheiro 'vivo', vales ou bilhetes para eventos em troca de uma inoculação, chegou agora a vez de uma agência de publicidade de Charlotte, na Carolina do Norte, colocar 'mãos à obra'. 

Então, inventou-se a 'Wilmore Funeral Home', uma suposta casa funerária cuja carrinha andou, no sábado passado, nas ruas da cidade a 'passear' uma mensagem: "Não se vacinem".

A verdade é que o estabelecimento nunca existiu e não passava de uma manobra de marketing da agência BooneOakley, facilmente desmascarada por uma visita ao 'site': "Vacinem-se agora. Senão, vemo-nos em breve". A frase continha, ainda, um hiperlink para um local de marcação de vacinas.

A psicologia inversa tinha como alvo principal os fãs de futebol americano que se preparavam para ver o embate entre os Carolina Panthers e os New Orleans Saints, revela a CNN

Ao canal, David Oakley, diretor da BooneOakley, o 'cérebro' por detrás desta ideia, revelou que "simplesmente sentia que a publicidade convencional já não estava a funcionar". "As mensagens regulares que dizem 'Tome a injeção' ou 'Vá se vacinar'...já se misturam com todo o resto", acrescentou, desvendando que a ideia da agência funerária tinha como objetivo levar as pessoas a pensarem: "Eish, caramba..."

Recorde-se que o organismo que regula a comercialização de medicamentos nos Estados Unidos, autorizou uma terceira dose de vacina Pfizer para pessoas com mais de 65 anos e também para idosos em risco de saúde ou especialmente expostos à Covid-19.

Leia Também: AO MINUTO: Um ano depois, 'Alerta' volta; Eurico em dia "não brilhante"

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório