Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Marrocos. 11 homens condenados por violação em grupo e tortura de menor

Khadija Okkarou, na altura com 17 anos, foi raptada e sujeita a violações e tortura durante dois meses.

Marrocos. 11 homens condenados por violação em grupo e tortura de menor
Notícias ao Minuto

23:47 - 22/09/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Marrocos

Onze homens acusados do rapto e violação de uma adolescente de 17 anos, em Marrocos, foram condenados a 20 anos de prisão, foi esta quarta-feira anunciado pelo advogado da vítima, de acordo com o Guardian.

O caso, que causou indignação no país africano, foi tornado público pela vítima, Khadija Okkarou, em 2018, quando tinha apenas 17 anos de idade.

Num vídeo, a adolescente descreveu o sofrimento que passou às mãos de um "gangue perigoso", que a raptou e manteve em cativeiro durante dois meses, sujeitando-a a tortura e violações.

Nas imagens, a jovem mostrou as marcas de violência, como queimaduras de cigarro e tatuagens que lhe foram feitas [imagem acima] em várias partes do corpo.

O advogado da vítima, Ibrahim Hachane, indicou que os acusados foram considerados culpados de violação, rapto e confinamento forçado, numa decisão pouco comum naquele país conservador, onde as mulheres vítimas de violação são muitas vezes culpabilizadas pelo crime.

O causídico sublinhou, porém, que não considera que a pena seja "dura o suficiente" e que vai recorrer da decisão, pedindo que lhes sejam aplicados, pelo menos, 30 anos de prisão.

Leia Também: Argélia fecha espaço aéreo a todos os aviões marroquinos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório