Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Trump processa sobrinha e jornal NYT por causa de peça sobre impostos

Ex-presidente norte-americano pede compensação de 100 milhões de dólares por investigação que lhe "causou prejuízos significativos".

Trump processa sobrinha e jornal NYT por causa de peça sobre impostos
Notícias ao Minuto

22:24 - 22/09/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Donald Trump

O antigo presidente norte-americano Donald Trump está a processar a própria sobrinha e o jornal New York Times por causa de um artigo publicado em 2018, onde era alegado que o republicano estava envolvido em "esquemas fiscais dúbios".

O processo acusa a sobrinha do ex-presidente, Mary Trump, e o jornal de envolvimento "numa conspiração insidiosa" para obter documentos confidenciais. Acusa, ainda, a sobrinha, de 56 anos - que foi mais tarde revelada como a fonte do jornal -, de quebrar um acordo de confidencialidade, que a impedia de divulgar tais documentos.

Trump exige uma indemnização de, no mínimo, 100 milhões de dólares, indicando que o artigo lhe "causou prejuízos significativos".

Mary Trump já reagiu, descrevendo o processo como sinal de "desespero." "O cerco está-se a fechar e ele está a atirar tudo à parede, a ver se cola. Como é usual com Donald, vai tentar mudar de assunto", disse, ao Daily Beast.

O tema das contas fiscais de Trump encontrou continuação no ano passado, pelo mesmo jornal, revelando que o ex-governante pagou apenas 750 dólares (645 euros) em impostos federais em 2016, ano em que foi eleito, e outro tanto em 2017.

Leia Também: Capitólio: Painel que investiga ataque pode intimar assessores de Trump

Recomendados para si

;
Campo obrigatório