Meteorologia

  • 24 MAIO 2022
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 20º

Moçambique manteve encontro com presidente da Assembleia Geral da ONU

A chefe da diplomacia moçambicana manteve na terça-feira um encontro com o presidente da 76.ª Assembleia Geral das Nações Unidas, Abdulla Shahid, informou hoje um comunicado do Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação de Moçambique.

Moçambique manteve encontro com presidente da Assembleia Geral da ONU
Notícias ao Minuto

13:18 - 22/09/21 por Lusa

Mundo ONU

"A audiência serviu para a ministra Verónica Macamo informar e explicar a decisão do Governo moçambicano candidatar a República de Moçambique a membro não permanente do Conselho de Segurança da ONU", refere o comunicado.

Além de debater a candidatura de Moçambique a membro não permanente do Conselho de Segurança da ONU, Verónica Macamo abordou aspetos relacionados com a gestão da pandemia da covid-19 e defesa, num momento em que, com apoio do Ruanda e da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral, as forças moçambicanas tentam travar as incursões terroristas de grupos armados na província de Cabo Delgado, no norte do país.

"O Presidente Shahid enalteceu o empenho do Governo moçambicano no combate ao terrorismo e à covid-19, manifestou o apoio das Nações Unidas na luta contra esses males e garantiu o endosso do seu país, as Ilhas Maldivas, à candidatura moçambicana ao Conselho de Segurança da ONU", refere o comunicado.

Segundo o documento, na agenda de hoje, a chefe da diplomacia moçambicana tem encontros marcados com o subsecretário-geral da ONU da luta contra o terrorismo, Vladimir Voronkov, bem como os ministros negócios estrangeiros da Ucrânia e Singapura.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório