Meteorologia

  • 23 OUTUBRO 2021
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 25º

Edição

Reino Unido revê sistema de semáforos. 'Lista amarela' deverá cair

Governo britânico também deverá anunciar, esta sexta-feira, a retirada de vários países da lista vermelha, como é o caso da Turquia.

Reino Unido revê sistema de semáforos. 'Lista amarela' deverá cair

O Reino Unido deverá anunciar, esta sexta-feira, mudanças nas regras para viagens internacionais, incluindo a retirada de vários países da lista vermelha.

De acordo com o The Times, a Turquia deverá ser retirada da lista vermelha, que inclui atualmente 62 países.

Já à Sky News, um especialista adianta que há 12 países que podem sair dessa lista: Argentina, Bangladesh, República Dominicana, Indonésia, Quénia, Maldivas, México, Paquistão, Peru, África do Sul, Sri Lanka e Turquia.

Por sua vez, o The Guardian sugere que o governo de Boris Johnson planeia não só reduzir o número de países que integram atualmente a 'lista vermelha', como também eliminar a 'lista amarela', de modo a simplificar as regras para viagens internacionais.

À população com o esquema vacinal completo deverá deixar de ser exigido o cumprimento de medidas adicionais para as viagens, como por exemplo testes PCR dias depois do regresso.

Atualmente, os viajantes provenientes dos países da chamada 'lista vermelha' são obrigados a cumprir quarentena de 10 dias num hotel designado pelas autoridades e pagar o custo de 1.750 libras (2.030 euros).

Já os viajantes que cheguem de um país que conste da lista verde precisam apenas de apresentar certificado de vacinação ou teste PCR negativo.

Fontes do governo explicam que o objetivo final é simplificar as regras, depois de o Partido Trabalhista ter pedido que a 'lista amarela' fosse descartada, de modo a esclarecer as orientações sobre que destinos são seguros e que destinos não o são.

Leia Também: Covid-19: Reino Unido regista 158 mortes nas últimas 24 horas

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório