Meteorologia

  • 25 SETEMBRO 2021
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 23º

Edição

Alemanha reporta 83 óbitos e um novo aumento no n.º de casos diários

Já morreram 92.769 pessoas desde o início da crise pandémica na Alemanha.

Alemanha reporta 83 óbitos e um novo aumento no n.º de casos diários

As autoridades de Saúde alemãs reportam, esta quarta-feira, mais 12.455 novos casos de infeção, elevando o número total para 4.101.931. Depois de três dias com números abaixo dos dez mil casos, o país volta a reportar um número acima dessa barreira.

O instituto de virologia avisa sempre em todos os seus relatórios que o número real de casos pode ser maior, uma vez que muitas infeções passam despercebidas.

Ainda de acordo com o Instituto Robert Koch (RKI), foram reportados mais 83 óbitos associados à doença causada pelo vírus SARS-CoV-2. Já morreram 92.769 pessoas desde o início da crise pandémica.

A incidência semanal é de 77,9 contágios por cem mil habitantes, segundo o RKI. Sublinhe-se que a incidência semanal máxima registou-se a 22 de dezembro, com 197,6 contágios por cem mil habitantes (as autoridades de saúde alemãs consideram que este indicador atinge um nível crítico quando se alcançam 50 contágios por cem mil habitantes).

A Renânia do Norte-Vestefália continua a ser o estado federado mais afetado, registando 16.962 casos nos últimos sete dias. É seguido pela Baviera (com 10.734 casos no mesmo período) e por Baden-Wuerttemberg (10.141 casos na última semana).

Leia Também: AO MINUTO: UE vai doar mais 200 milhões de vacinas; Seul bate recorde

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório