Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Mastigar pastilha elástica, uma moda em queda?

Pandemia terá ajudado a diminuir o consumo deste produto.

Mastigar pastilha elástica, uma moda em queda?
Notícias ao Minuto

09:44 - 14/09/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

A pastilha elástica, um dos símbolos do século XX, está a deixar de estar na moda.

Segundo dados do The Wall Street Journal, as vendas deste produto caíram 23% numa década (entre 2008 e 2018). E a situação tende a piorar, um pouco com a ajuda da pandemia.

O The Economist prevê uma redução mundial do setor em 14% em 2020 e, segundo o El Pais, também no país vizinho se regista uma queda no consumo de pastilhas.

Com a pandemia tudo se agravou. O fecho de espaços de venda, o uso da máscara e o teletrabalho, dado que o local de trabalho era um dos locais onde mais se consumia pastilhas, vieram contribuir para uma redução de vendas.  

Mas não é motivo único. A mudança de hábitos nos jovens também tem ajudado à queda do setor, dado que os mais novos preferem agora passar mais tempo a olhar para o telemóvel do que a comer pastilhas. A par disso, há ainda dados que indicam que mastigar pastilhas poderá não ser um ato saudável.

Especialistas no setor defendem que será preciso pensar em alternativas para voltar a tornar as pastilhas apetecíveis, dar-lhe componentes de limpeza para os dentes pode ser uma opção.

Seja como for, não têm dúvidas: o ano de 2020 foi o menos doce para as pastilhas elásticas. 

Leia Também: Ter menos plástico em casa? Mais seis dicas que pode não conhecer

Recomendados para si

;
Campo obrigatório