Meteorologia

  • 27 MAIO 2022
Tempo
32º
MIN 15º MÁX 34º

Criança desaparecida encontrada numa cabana nas montanhas na Tailândia

A menina estava desaparecida há três dias.

Criança desaparecida encontrada numa cabana nas montanhas na Tailândia
Notícias ao Minuto

20:45 - 08/09/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Tailândia

Uma menina de um ano foi encontrada, na Tailândia, a beber leite numa cabana nas montanhas, depois de estar desaparecida durante três dias, segundo a equipa de resgate aos meios de comunicação locais, citados pela BBC.

O chefe da Prevenção e Mitigação de Desastres do Município de Maena, Tongrob Yuto, confirmou que Gina, de um ano e 11 meses, foi dada como desaparecida pelos pais na noite de 5 de setembro.

Segundo pai, a menina  tinha saído atrás de si, sem que este soubesse, quando foi deitar o lixo e quando voltou para casa, perceberam que tinha desaparecido. Um vizinho disse que a criança foi avistada a andar sozinha numa rua próxima, numa aldeia no distrito de Mae Taeng, na província de Chiang Mai.

Equipas de mais de 300 pessoas, incluindo polícia, autoridades locais, busca e resgate e voluntários participaram nas buscas até as 3h do dia seguinte. A polícia chegou a identificar e interrogar cinco suspeitos, incluindo um vizinho, que, segundo relatos, terá confessado ter trazido Gina para uma caverna perto da aldeia.

No entanto, na manhã de quarta-feira, as equipas de resgate investigaram a caverna, localizada a 2 km da casa da família, mas não encontraram nenhum vestígio da criança. 

Enquanto isso, outra equipa de três habitantes locais encontrou a menina sozinha com uma garrafa de refrigerante cheia de leite numa cabana, enquanto caminhavam pelos campos de milho nas montanhas. A cabana fica a pouco mais de um quilômetro de sua casa, mas não resulta claro como terá ido lá parar.

Mesmo após o resgate, a investigação sobre o seu desaparecimento continua.

Leia Também: Templo em construção gera polémica devido às parecenças com Angkor Wat

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório