Don Juan é um homem solitário. Ficou viúvo há alguns anos e desde então frequenta diariamente a sua cafetaria favorita, embora agora sem companhia.
Teresa é uma empregada do espaço que, dando-se conta da tristeza do homem, passou a sentar-se todos os dias consigo para conversar. Um pequeno momento que traz alegria ao idoso e fá-lo acordar, todos os dias, com um sorriso no rosto.
A história foi partilhada nas redes sociais por uma outra cliente, Amparo, que já presenciou por diversas vezes o encontro entre o idoso e a empregada e achou que a história de ambos deveria ser partilhada.
Hoy llegué más temprano, y al poco rato llegó.
— Amparo (@Amparito51043) September 1, 2021
No voy a diario, pero él sí, por eso es normal que coincidamos.
Venía como siempre, con su camisa bien planchada y sus pantalones de pinzas, sus castellanos brillantes, su cabello blanco, limpio y peinado.
Camina despacio...
"É um senhor muito educado, que ficou sozinho há uns anos atrás e todas as manhãs vem aqui tomar o pequeno-almoço. Ele prefere que seja eu a servi-lo, algo que faço com muito gosto, porque ele diz que ninguém prepara o seu café tão bem como eu", afirmou Teresa, a empregada, à cliente que partilhou a sua história nas redes sociais.,
Para Amparo, Teresa é uma mulher "muito simpática" , alguém que recebe "toda a gente com um sorriso no rosto". Segundo partilha, ainda, Teresa terá perdido o pai cedo, e é por isso que gosta de dispensar um pouco do seu tempo para com os mais idosos.
O seu gesto já conquistou os internautas que não lhe poupam nos elogios.
Leia Também: Três sinais que indicam que uma amizade acabou