Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Fim da quarentena à chegada a Angola para quem tiver vacinação completa

Angola vai passar a dispensar de quarentena domiciliar todos as pessoas provenientes do exterior do país que tenham a vacinação completa e com teste negativo à covid-19 no desembarque à chegada, decidiu hoje o Governo angolano.

Fim da quarentena à chegada a Angola para quem tiver vacinação completa
Notícias ao Minuto

17:30 - 31/08/21 por Lusa

Mundo Covid-19

A medida foi aprovada hoje no Conselho de Ministros e vai constar no próximo diploma legal sobre as medidas de prevenção e controlo da propagação da covid-19, segundo um comunicado a que a Lusa teve acesso.

O Conselho de Ministros de Angola aprovou igualmente o levantamento da cerca sanitária à província de Luanda, capital do país, que se encontra nesta condição desde março de 2020 devido à pandemia de covid-19.

No final da reunião, o ministro de Estado e chefe da Casa de Segurança do Presidente da República, Francisco Furtado, disse que foi aprovada a retirada da cerca sanitária a Luanda, tendo em conta a evolução positiva da eficácia das medidas de prevenção e controlo da propagação do vírus SARS-CoV-2 e da covid-19.

Francisco Furtado frisou que foi tida em conta também para esta alteração a evolução positiva das regras de funcionamento dos serviços públicos e privados e dos equipamentos sociais, durante o período de vigência desta cerca sanitária, resultante dos sucessivos decretos presidenciais.

Leia Também: AO MINUTO: Delta é única variante em Portugal; Dados de testes divulgados

Recomendados para si

;
Campo obrigatório