Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Mississippi põe 20 mil alunos em quarentena em menos de um mês de aulas

Ano letivo começou a 9 de agosto naquele estado dos EUA, mas 5% dos estudantes já foram colocados em isolamento e mais de 4.500 contraíram Covid-19.

Mississippi põe 20 mil alunos em quarentena em menos de um mês de aulas
Notícias ao Minuto

23:45 - 19/08/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

Poucos dias após o arranque do ano escolar no estado do Mississippi, nos Estados Unidos, mais de 20.000 alunos de 800 escolas já foram colocados em quarentena devido a contactos de risco com casos de Covid-19.

São cerca de cerca de 5% do universo de alunos, de acordo com dados do departamento de saúde daquele estado, onde a percentagem de vacinados não chega aos 36%.

As aulas tiveram início a 9 de agosto no Mississippi e, só na primeira semana, 4.500 crianças foram infetadas com a SARS-Cov-2.

Em todos os Estados Unidos, estados como o Mississippi, com baixas taxas de vacinação e regras mais relaxadas, a variante Delta tem sido a principal responsável pela quantidade de pessoas em quarentena no universo escolar.

O epidemiologista Paul Byers, do departamento de Saúde do estado do Mississippi, diz que é "dramático" o número de crianças agora em quarentena.

"Isso excede o que tivemos quando estávamos no pico anterior de impacto nas escolas", disse aos jornalistas na quarta-feira, citado pela BBC.

O epidemiologista conta que uma menina de 13 anos morreu no fim de semana, tendo sido a quinta criança a morrer por causa do vírus naquele estado.

O único hospital pediátrico do Mississippi teve de improvisar um hospital de campanha numa garagem devido ao aumento do número de internamentos.

Os EUA registaram cerca de 4,4 milhões de casos de infeção por Covid-19 em crianças - de um total de 37 milhões - desde o início da pandemia.

Leia Também: AO MINUTO: 85% de vacinados em setembro; Queimódromo "necessário"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório