Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Jovens encorajados a usarem disfarces para receberem vacina no México

Vejas as imagens dos fatos mais originais. A sugestão tem como objetivo estimular a vacinação contra a Covid-19 junto dos mais novos.

Notícias ao Minuto

11:58 - 18/08/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

Os jovens mexicanos estão a ser desafiados a usarem máscaras no momento em que forem receber a vacina contra a Covid-19.

O objetivo é  promover a vacinação nas faixas etárias mais novas como um momento divertido, considerando que muitos jovens têm faltado à inoculação contra o novo vírus. 

Na Cidade do México muitas pessoas aderiram à sugestão e já há fotos de alguns dos melhores fatos encontrados nos centros de vacinação, que estão agora a administrar vacinas a qualquer pessoa com menos de 30 anos. 

Da máscara de lutador de wrestling ao fato de galinha, veja na galeria acima as imagens dos disfarces mais originais. 

Importa recordar que o México, devido à variante Delta, voltou a ter um agravamento significativo da situação epidemiológica no país. De acordo com os mais recentes dados divulgados, só na terça-feira foram reportados mais 14.814 novos casos de Covid-19 e 877 vítimas mortais relacionadas com a doença, em 24 horas. No total, o país conta, desde o início da pandemia, com 3.123.252 de infetados e 249.529 óbitos. 

Quanto à evolução do processo de vacinação, cerca de 40% da população no México já tem pelo menos uma dose da vacina (perto de 126 milhões de pessoas). Contudo, um quarto da população da faixa etária dos 30 aos 49 anos do país ainda não se dirigiu aos centros de vacinação meses após o início da inoculação desta camada populacional.

Leia Também: AO MINUTO: Fim de máscara na rua? "É imprudente"; OMS deixa críticas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório