Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Casal de polícias despedido por causa da invasão do Capitólio

Os dois polícias de Seattle estavam de folga e são acusados de trespassar uma área restrita do Capitólio e de assistir de perto a uma "insurreição ativa".

Casal de polícias despedido por causa da invasão do Capitólio
Notícias ao Minuto

10:23 - 08/08/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Invasão do Capitólio

Um casal de polícias do departamento de Seattle foi despedido na sequência das recomendações de um inquérito ao ataque ao Capitólio dos Estados Unidos, que ocorreu no dia 6 de janeiro.

A BBC refere que Alexander e Caitlin Everett estavam de folga no dia da invasão do Capitólio e participaram numa manifestação de apoio a Donald Trump, antes dos apoiantes do então presidente se dirigirem ao Capitólio. Os Everett também rumaram ao Capitólio e trespassaram uma área restrita, tendo depois assistido de perto a uma “insurreição ativa”.

A decisão de demitir os dois agentes da polícia foi tomada esta sexta-feira pelo chefe interino da polícia de Seattle, Adrian Diaz.

No decurso de uma investigação a que foram sujeitos, Alexander e Caitlin Everett minimizaram as suas ações em Washington DC no dia 6 de janeiro. Em sua defesa, o casal afirmou que estava a metros de distância e que não testemunhou a invasão do Capitólio.

Mas Adrian Diaz considerou que um comportamento destes por parte de agentes da autoridade não podia ser tolerado.

Desde o ataque ao Capitólio, já foram detidas 535 pessoas que participaram na insurreição. No entanto, os procuradores só conseguiram assegurar algumas condenações.

Leia Também: EUA: Proprietário de ginásio confessa agressões na invasão ao Capitólio

Recomendados para si

;
Campo obrigatório