Meteorologia

  • 16 SETEMBRO 2021
Tempo
19º
MIN 18º MÁX 28º

Edição

Covid-19. Homem morre depois de ter sido detido em manifestação em Berlim

Um homem de 49 anos morreu na altura em que era detido na rua pela polícia alemã durante protestos em Berlim contra as medidas destinadas a evitar a propagação do novo coronavírus, disseram hoje as autoridades policiais.   

A polícia alemã disse que o homem se tinha queixado de dores no peito e no braço na altura em que agentes confirmavam os dados do bilhete de identidade, no distrito de Mitte, Berlim, onde milhares de pessoas se manifestaram no domingo, apesar das restrições sanitárias. 

As autoridades prestaram serviços de primeiros socorros ao homem que foi transportado de ambulância para um hospital onde acabou por morrer. 

Foi iniciado um inquérito sobre a morte do indivíduo.

No domingo, 600 pessoas foram detidas durante as manifestações onde os participantes se recusaram a obedecer às ordens da polícia que tentaram dispersar a multidão tendo-se registado confrontos. 

Uma porta-voz da polícia disse que as autoridades ainda estão a determinar os motivos que originaram um número elevado de feridos, durante os confrontos. 

Veja na galeria imagens captadas nos protestos. 

A Alemanha aliviou as medidas contra a propagação do SARS- CoV-2 mas algumas restrições mantêm-se em vigor como o uso de máscaras de proteção sanitária e a apresentação de resultados de testes médicos no acesso a locais públicos. 

Leia Também: Covid-19: Alemanha com 847 novos casos e mais uma morte

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório