Um ferido grave em confrontos após funeral de criança na Cisjordânia

Uma pessoa ficou gravemente ferida hoje durante confrontos entre manifestantes palestinianos e tropas israelitas após o funeral de uma criança supostamente morta pelo exército de Israel, na quarta-feira, na Cisjordânia.

cisjordania israel

© Getty Images

Lusa
29/07/2021 14:57 ‧ 29/07/2021 por Lusa

Mundo

Cisjordânia

 

O Ministério da Saúde palestiniano disse que um homem foi ferido gravemente durante os confrontos na cidade de Beit Ummar, perto da cidade de Hebron, no sul da Cisjordânia, e teve de ser hospitalizado devido a um ferimento de bala.

A organização humanitária Crescente Vermelho Palestiniano disse que tratou pelo menos 12 pessoas por ferimentos de bala e inalação de gás lacrimogéneo.

Os manifestantes palestinianos atiraram pedras contra as tropas israelitas após o funeral de Mohammed al-Alami, de 12 anos, que moradores dizem ter sido morto pelo exército enquanto andava de carro com o seu pai, na quarta-feira.

O exército israelita disse, na quarta-feira, que iniciou uma investigação sobre o incidente.

Um comunicado militar adiantou que oficiais de alto escalão e polícias militares - que investigam suspeitas de má conduta por parte das tropas - também estavam a investigar o incidente em Beit Ummar.

A nota referiu que os soldados atiraram sobre um carro que não parou num posto de controlo, mesmo depois de terem sido disparados tiros de advertência.

"Estamos a investigar a alegação de que um menor palestiniano foi morto como resultado de tiros de arma de fogo", disse o exército num comunicado.

O autarca de Beit Ummar, Nasri Sabarneh, disse que o morador da aldeia de Moayad al-Alami estava no carro com o filho e a filha quando decidiu fazer meia-volta na estrada para parar numa loja.

Um soldado israelita abriu, então, fogo contra o veículo, acertando em Mohammed al-Alami no peito, segundo Sabarneh.

Leia Também: Adolescente palestiniano morto a tiro na Cisjordânia

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas