Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Um ferido grave em confrontos após funeral de criança na Cisjordânia

Uma pessoa ficou gravemente ferida hoje durante confrontos entre manifestantes palestinianos e tropas israelitas após o funeral de uma criança supostamente morta pelo exército de Israel, na quarta-feira, na Cisjordânia.

Um ferido grave em confrontos após funeral de criança na Cisjordânia
Notícias ao Minuto

14:57 - 29/07/21 por Lusa

Mundo Cisjordânia

O Ministério da Saúde palestiniano disse que um homem foi ferido gravemente durante os confrontos na cidade de Beit Ummar, perto da cidade de Hebron, no sul da Cisjordânia, e teve de ser hospitalizado devido a um ferimento de bala.

A organização humanitária Crescente Vermelho Palestiniano disse que tratou pelo menos 12 pessoas por ferimentos de bala e inalação de gás lacrimogéneo.

Os manifestantes palestinianos atiraram pedras contra as tropas israelitas após o funeral de Mohammed al-Alami, de 12 anos, que moradores dizem ter sido morto pelo exército enquanto andava de carro com o seu pai, na quarta-feira.

O exército israelita disse, na quarta-feira, que iniciou uma investigação sobre o incidente.

Um comunicado militar adiantou que oficiais de alto escalão e polícias militares - que investigam suspeitas de má conduta por parte das tropas - também estavam a investigar o incidente em Beit Ummar.

A nota referiu que os soldados atiraram sobre um carro que não parou num posto de controlo, mesmo depois de terem sido disparados tiros de advertência.

"Estamos a investigar a alegação de que um menor palestiniano foi morto como resultado de tiros de arma de fogo", disse o exército num comunicado.

O autarca de Beit Ummar, Nasri Sabarneh, disse que o morador da aldeia de Moayad al-Alami estava no carro com o filho e a filha quando decidiu fazer meia-volta na estrada para parar numa loja.

Um soldado israelita abriu, então, fogo contra o veículo, acertando em Mohammed al-Alami no peito, segundo Sabarneh.

Leia Também: Adolescente palestiniano morto a tiro na Cisjordânia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório