Meteorologia

  • 19 OUTUBRO 2021
Tempo
17º
MIN 17º MÁX 28º

Edição

Um ferido grave em confrontos após funeral de criança na Cisjordânia

Uma pessoa ficou gravemente ferida hoje durante confrontos entre manifestantes palestinianos e tropas israelitas após o funeral de uma criança supostamente morta pelo exército de Israel, na quarta-feira, na Cisjordânia.

Um ferido grave em confrontos após funeral de criança na Cisjordânia

O Ministério da Saúde palestiniano disse que um homem foi ferido gravemente durante os confrontos na cidade de Beit Ummar, perto da cidade de Hebron, no sul da Cisjordânia, e teve de ser hospitalizado devido a um ferimento de bala.

A organização humanitária Crescente Vermelho Palestiniano disse que tratou pelo menos 12 pessoas por ferimentos de bala e inalação de gás lacrimogéneo.

Os manifestantes palestinianos atiraram pedras contra as tropas israelitas após o funeral de Mohammed al-Alami, de 12 anos, que moradores dizem ter sido morto pelo exército enquanto andava de carro com o seu pai, na quarta-feira.

O exército israelita disse, na quarta-feira, que iniciou uma investigação sobre o incidente.

Um comunicado militar adiantou que oficiais de alto escalão e polícias militares - que investigam suspeitas de má conduta por parte das tropas - também estavam a investigar o incidente em Beit Ummar.

A nota referiu que os soldados atiraram sobre um carro que não parou num posto de controlo, mesmo depois de terem sido disparados tiros de advertência.

"Estamos a investigar a alegação de que um menor palestiniano foi morto como resultado de tiros de arma de fogo", disse o exército num comunicado.

O autarca de Beit Ummar, Nasri Sabarneh, disse que o morador da aldeia de Moayad al-Alami estava no carro com o filho e a filha quando decidiu fazer meia-volta na estrada para parar numa loja.

Um soldado israelita abriu, então, fogo contra o veículo, acertando em Mohammed al-Alami no peito, segundo Sabarneh.

Leia Também: Adolescente palestiniano morto a tiro na Cisjordânia

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório