Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Greta apela à vacinação. "Ninguém está seguro até que todos estejam"

Ativista de 18 anos de idade diz-se "privilegiada" por "viver numa parte do mundo", onde já pode ter acesso à imunização.

Greta apela à vacinação. "Ninguém está seguro até que todos estejam"
Notícias ao Minuto

14:59 - 27/07/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Greta Thunberg

Greta Thunberg criticou a "extremamente desigual" distribuição de vacinas no mundo, mas apelou a que todas as pessoas se imunizem assim que tiverem oportunidade, no mesmo dia em que recebeu a sua primeira dose.

A ativista de 18 anos de idade disse que sente "extremamente agradecida" e "privilegiada" por "viver numa parte do mundo", onde já pode ter acesso à imunização. "A distribuição de vacinas em todo o mundo é extremamente desigual", acrescentou.

Greta citou o jornal New York Times para explicar que "84% das doses administradas em todo o mundo foram dadas em países com rendimentos altos ou médio-altos". "Apenas 0,3% das doses foram administradas em países com baixos rendimentos", sublinhou.

"Ninguém está seguro até que todos estejam seguros. Se vos for oferecida uma vacina, não hesitem. Salva vidas", indicou, ainda, a ativista, através de uma publicação feita no Twitter.

Leia Também: AO MINUTO: Mortes descem em Portugal, internamentos continuam a subir

Recomendados para si

;
Campo obrigatório