Meteorologia

  • 26 OUTUBRO 2021
Tempo
18º
MIN 14º MÁX 25º

Edição

Explosão atinge parque industrial de empresas químicas na Alemanha

Uma explosão ocorreu hoje num parque industrial de empresas químicas na cidade alemã de Leverkusen, produzindo uma nuvem de fumo negro e levando as autoridades alemãs a considerarem o incidente como uma "ameaça extrema".

Notícias ao Minuto

10:48 - 27/07/21 por Lusa

Mundo Alemanha

O departamento federal de proteção civil e assistência a desastres da Alemanha classificou a explosão como "uma ameaça extrema", pedindo aos residentes que fiquem dentro de casa e mantenham as janelas e portas fechadas, de acordo com a agência de notícias alemã DPA.

Funcionários do Chempark, em Leverkusen, que fica a cerca de 20 quilómetros ao norte de Colónia, disseram que a causa da explosão ainda não é clara. Os trabalhadores disseram na rede social Twitter que os bombeiros e carros de deteção de poluição foram enviados para o local da explosão.

A polícia ainda não forneceu mais detalhes do incidente.

O jornal alemão Koelner Stadt-Anzeiger relatou que a explosão ocorreu no bairro de Buerrig, numa central de incineração de lixo do parque químico.

O diário indicou que várias rodovias importantes nas proximidades foram encerradas pela polícia.

A nuvem de fumo, segundo o jornal, estava a mover-se para noroeste, em direção às cidades de Burscheid e Leichlingen, que ficam na região administrativa de Colónia, no Estado da Renânia do Norte-Vestfália.

Na cidade Leverkusen está localizada a sede da Bayer AG, uma das maiores empresas químicas e farmacêuticas da Alemanha.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório