As atletas de ginástica olímpica alemãs decidiram usar fatos integrais durante as provas de qualificação da competição para enviar uma mensagem contra a sexualização desta modalidade.
Fatos similares já tinham sido usados nos Campeonatos Europeus, no início do ano, tendo à data a ginasta Sarah Voss afirmado que ela e as suas colegas queriam, desta forma, transmitir aos mais jovens que se podem sentir seguros ao praticar desporto.
Os fatos de corpo inteiro desafiam as convenções habituais, com a maioria dos ginastas a optar por um maiot, enquanto os que optam por fatos mais completos, fazem-no, normalmente, por crenças religiosas.
Equipa alemã nos Jogos Olímpicos de Tóquio© Getty
A equipa alemã usou estes mesmos fatos durante os treinos da semana passada, tendo na altura justificado assim sua escolha:
"Queremos mostrar que cada mulher, cada pessoa, deve ter o direito de escolher o que quer vestir!, afirmou Elisabeth Seitz.
Leia Também: Filipa Martins "muito contente" com o desempenho nos Jogos Olímpicos